domingo, 21 de fevereiro de 2010

Carta de amor nº 01


De ontem para hoje, nada dormir. Fiquei relendo o nosso diálogo, frase a frase. O que parecia der repente ser uma esquiva, noutra hora se tornava reciprocidade. O que denotava afeto em comum, em outro momento, fugia ao alcance de meu coração. Tenho certeza agora que não sei mais interpretar nada. Tudo salta ao controle rígido que minha mente impõe a meu lado prático da vida. Queria ter te abraçado quando dizias que aquilo tudo antecederia lágrimas. Talvez depois você se sentisse livre daquela dor. Leve para deixar minhas juras de amor te alentar algum sonho bom.
Me corrija se estou errado: Deves estar pensando em ate onde é verdadeira a minha atitude e em que parte pode ser apenas algum interesse escuso. A parte verdadeira é tudo que diz respeito a não parar de pensar em você, e o que isto esta fazendo em minha existência. A parte escusa disso, é que constantemente tenho tentado te esquecer. Porem essa carta é a prova cabal do meu insucesso.
Compreendo-te quando dizes que der repente te assaltam inúmeros caminhos e nessa única vida terás que optar por apenas um. Admito, é algo aterrador mesmo. Contudo, depois de uma caminhada, ainda podes voltar atrás e corrigir teus passos quando necessário. Pouca coisa enquanto estivermos vivos é imutável, querida.
Mesmo querendo te proteger, pouco poderei quanto ao futuro se estiveres longe de mim.
Quero que de antemão saibas que toda é qualquer decisão sua será sumariamente acatada, pois meu tempo de persistir como água na pedra, infelizmente findou. Hoje consumo, sem grandes estardalhaços, o que de fato me cabe. Não é que eu não sonhe, meu Deus! É que devo ter-me aconchegado resoluto ao destino. Devo agradecer-te os instantes de loucura e paixão que me proporcionastes com a tua doçura. Não precisei do teu toque para me apaixonar. Se bem que tocar tua mão seria como transcender a um lugar especial e secreto que tenho em minha mente e que um dia te confessarei.
No término cruel desta carta-- porque enquanto tu me lês, sinto que estou de certo modo ao teu lado -- preciso te dizer que estás livre para seguir teu caminho assim que desejares. Já eu ficarei aqui sorvendo a alegria de vê-la passar. Ganhando, com algum gesto seu, a energia necessária para um novo amanhã.

Ab imo corde. ( Do fundo do coração )

Leometáfora

Nenhum comentário: