domingo, 11 de janeiro de 2009

Mesmo que eu te goste em segredo,ainda assim será amor.E aqueles que não virem meu olhar a contemplá-la, poderão supor que não a quero. Porque viverei calmamente os meus dias restantes. Sem alardes ou desânimos. Apenas com um incômodo mínimo que a saudade impõe. Cantarei as canções dessa paixão e às vezes escreverei alguma carta para nunca entregar. Pois não precisamos disso. Tu e eu, já teríamos vivido essa história, se fôssemos loucos o bastante para empreendê-la. Do teu lado sei que estarás bem, crente do caminho que escolhestes e da tua verdade. Mas não se fie em paixões eternas porque essa seria assim, e não dourou. Vale mais algum carinho disperso na noite, em alguém que nem de longe te faça lembrar de mim. Viva alegre, pois vê-la sofrer me trará uma morte prematura e só tenho essa vida para admirá-la. Se guardar algum poema meu, leia-o pouco. Não o mostre a ninguém. Para que não se apresente de novo velhas vontades e sentidos. Esse meu amor em silêncio faz bem ate para os anjos, na alva calma de suas nuvens. E talvez, agora que me dei conta, possamos no futuro viver de algum modo juntos.
Porque o corpo não tem o poder de aprisionar a alma por muito tempo.

Leometáfora

Nenhum comentário: